sexta-feira, 5 de outubro de 2007


MEIA VERDADE

Todo ano começa o período escolar, começa a compra de caderno novo, mochila nova e aquela papelada com a assinatura do diretor e a foto 3x4 pra tirar a carteirinha.
Poxa vida, tanta gente assim querendo um “documentinho” não poderia ser para outra coisa a não ser a obtenção da famosa meia entrada no cinema e nos shows em geral. É verdade sim. Inclusive existe a Lei Estadual nº 363 de 14/01/2003 que garante esse direito a nós, estudantes...

Então, me diga uma coisa...

Por que raios existem promotores de eventos que insistem num tal “preço único” para ingressos?
Preço único NÃO existe!
Não de acordo com a Lei Estadual nº 363 de 14/01/2003
Então NÓS estudantes, o futuro desta nação (:P) temos sim o direito de pagar a meia e o dever de exigi-la.

Zeca Baleiro fez um show aqui em Boa Vista. Um fato inédito! Era bom demais pra ser verdade (só se falou nisso há um mês)!
Então a triste verdade:

- Eles não vendem ingresso avulso. É só mesa, pra quatro pessoas e custa 200 reais!

Epa! Peralá! Mas e se for uma mesa só de estudantes?
Exato! 100 reais!
Por isso eu fui.
O cinema é o caso mais conhecido. O principal lugar onde as pessoas dão sua carteirada e falam na hora de comprar

- Me vê duas meia!

A bilheteira sorridente entrega o bilhetinho e contente o estudante vai assistir ao seu filminho.
Lindo né?
Massssss......

Quarta-feira é dia de promoção!

É sete reais pra todo mundo

Má peraê... eu não sou todo mundo!

-Tu é?
-Não

- E tu?

-Também não. Eu tenho carteirinha!
-Então a gente paga meia!
-Moça, quero meia!
-É sete reais
-Não, eu quero MEIA!

E assim fomo assistir Os Simpsons por R$ 3,50 o ingresso.
Por isso, povo do meu Brasil (:P), estou iniciando agora a campanha

EU QUERO MINHA MEIA!

Por que a fia duma vaca da bilheteira do cinema, depois da terceira vez vendendo o ingresso a R$ 3,50 pra gente, resolveu fazer birra e “acabar com a mordomia”. Disse que não era certo o que estávamos fazendo!
Na minha opinião não é certo ela ir de encontro à Lei Estadual nº 363 de 14/01/2003
Não é certo ela nos barrar na quarta-feira e dizer que não temos direito à MEIA DA MEIA!

A meia da meia existe e está entre nós.

Então, todo mundo quarta-feira que vem, na bilheteria do cinema com suas carteirinhas falando:
- Eu quero a meia da meia, por favor!

6 comentários:

Bruna disse...

Apoiado.
Chega das festas idiotas com abadá e alimentos não perecíveis.
vamo calar a boca desses bacacas!

Bruna disse...

credo, fiquei com medo de mim.

pimentel disse...

Na verdade, a lei 363 só fala que o comprovante de que o aluno é aluno mesmo pra entrar naquele monte de lugar que a gente já sabe é a carteira de estudante.

Mas a LEI estadual No 234 DE 31 DE AGOSTO DE 1999, afirma que o densconto será válido, inclusive, em preços promocionais.

Outras informações:
http://www2.uol.com.br/estudantenet/home/seus_direitos/meia_entrada/m_306.html

É, meia neles!!

Anônimo disse...

É isso aí!

EU TAMBÉM QUERO A MINHA MEIA.

Eu também quero a minha MEIA DA MEIA!

Da próxima vez, é só fazer a impressão da Lei, e qualquer coisa esfrega na cara da "fia duma vaca da bilheteria do cinema" e de quem mais resolver contestar. Na verdade a gente podia xerocar o artigo e fazer tipo uns folders, e entregar pra TODO MUNDO que aparece lá na frente. E a gente podia colar umas cópias na parede, e... Rs. Chega!

\õ/

Anônimo disse...

vamos pro cinema semana q vem, e com uma constituição na mochila!
que lindo isso!

mas é bom a gente chegar bem cedo, pq se rolar briga, a gente não perde o filme.

Elânia Cristina disse...

"a gente podia xerocar o artigo e fazer tipo uns folders, e entregar pra TODO MUNDO que aparece lá na frente. E a gente podia colar umas cópias na parede"

APOIADO!!!